Conte pausadamente até 3…

digital

Contou?

Pois neste micro momento 13 mil pessoas buscaram por algo na internet no Brasil.

Procuraram inclusive pela solução que você oferece. E o que você ofereceu a eles? Um site? Um blog? Um texto fantástico falando de você? Pena. Talvez não seja bem isso que eles procuravam.

Da próxima vez ofereça uma “trilha”, uma jornada planejada para proporcionar uma experiência a estes clientes potenciais. Entregue informação relevante ou conteúdo que revele com clareza a sua proposta de valor.

Mas não faça isso de um jeito qualquer.

Pense em uma jornada que passe pelas seguintes fases:

1– Ofereça algo que seja atraente, que chame a atenção e que eles tenham vontade de explorar mais.

2- Mostre que você conhece bem o problema que eles estão tentando resolver. Mostre que você é um “expert” no assunto.

3- Mostre o quanto eles ganham se resolverem o problema com uma solução adequada. Faça com que eles saibam tudo o que é necessário para identificar uma boa solução.

4- Mostre a sua solução e sua proposta de valor (isso não é o preço, você sabe). Assim você estará proporcionando uma experiência que leva o seu futuro cliente a pensar: esse entende o que eu preciso.

Agora sim, você pode ligar e vender para todos eles pois estarão escutando o que você diz. Estarão em uma jornada cujo destino final é a realização de um bom negócio com você.

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