Pequenas e médias empresas ganham com o “vendedor digital”

As vendas em ambientes digitais oferecem ótimas oportunidades para empresas de pequeno e médio porte. Elas são mais ágeis na tomada de decisão. São mais ousadas na produção de conteúdos atraentes e têm mais apetite pelo risco. A falta de recursos para ampliar equipe de vendas ou do esforço de comunicação é que as impediam de experimentar mais

Com a possibilidade das vendas digitais isso deixa de ser um problema.

Empresas de qualquer porte podem, de uma hora para a outra, multiplicar em 100 vezes a sua força de vendas a custos muito reduzidos.

A razão disso é que o dinheiro não é a principal matéria prima desta forma de vendas, a informação é que é. E é precisamente aí que elas levam vantagem. São mais rápidas para decidir, planejar e explorar através deste novo canal de vendas.

A grande sacada da venda em ambientes digitais é: enquanto uns colocam 100 vendedores para correr atrás dos clientes, os vendedores digitais colocam 1 vendedor para atrair centenas de clientes.

Pode parecer algo meio fantasioso ou vago, mas não é.

Planejar jornadas de compra em meios digitais já se tornou o “Santo Graal” do marketing digital e vem ganhando mais adeptos a cada dia.

Para entender como uma jornada é preparada você deve pensar:

  • Que conteúdo publicar para que os clientes reconheçam que a sua solução traz ganhos reais para eles. A seguir, conteúdo para dizer-lhes por quê eles podem obter este ganho. Depois disso, outro conteúdo para revelar como você está preparado para ajuda-los a conquistar este ganho. E por fim, oferecer uma oportunidade na qual você se oferece para ajuda-los a converter este ganho.
  • Disponibilize estes conteúdos na internet e em redes sociais, interligados e em uma sequência de forma que o cliente passe por todos e, ao final da “jornada”, chegue em você.

É simples, mas bem eficaz: não ficamos falando sobre nós e como somos bacanas. Falamos sobre os ganhos deles e como nós podemos leva-los até lá.

Muda assim a forma de vender.

Enquanto os grandes pensam se é possível, os médios e pequenos já estão fazendo e com sucesso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s