Para vender mais, com custos mais baixos, você pode contratar um “vendedor digital”.

 

Cada vez mais pessoas escolhem produtos e serviços on-line. Segundo relatório da agência de marketing social We Are Social, mais da metade da população brasileira já realizou uma compra pela internet. Seja por comodidade, por conta de preços mais atraentes ou pela praticidade do processo, fato é que os clientes estão migrando para as plataformas e canais digitais. Por isso, é preciso que as empresas se atualizem o quanto antes e comecem a enxergar a importância do cliente digital ou do cliente escolhendo seus fornecedores pelos meios digitais. De olho nessa demanda, surgiu o vendedor digital.

Vendedor digital é o profissional que deve conhecer e entender todos os passos que o cliente dá antes de efetuar uma compra pela internet, mais conhecido como “jornada de compra”. Essa fase pré-compra é muito importante, já que, também de acordo com o relatório, 59% da população brasileira já realizou pesquisas sobre produtos pela internet.

O vendedor digital também deve possuir uma boa reputação, influência nas redes sociais e ter presença ativa em grupos relacionados ao produto da empresa. Não basta só se preocupar com os leads no final do processo de compra. É preciso captá-los ainda nas etapas iniciais. Um bom vendedor digital fará isso para você.

Além de um serviço que promete dar um up nas suas vendas, investir no trabalho de um vendedor digital significa economizar. Com custos mais baixos do que os da contratação de mais vendedores, o trabalho do vendedor digital é realizado como prestação de serviço.

Outro custo-benefício relevante sobre contratar esse profissional é não haver uma jornada de trabalho estabelecida. Na internet, as compras acontecem a todo momento, em diversos lugares ao mesmo tempo e nas mais diversas plataformas. Por isso, o trabalho do vendedor digital é prever o que e como o cliente busca, para planejar melhor a resposta que a sua empresa pode oferecer para ele.

Se você não fazia a menor noção da existência (e da grande importância) do vendedor digital, comece a repensar as estratégias de vendas da sua empresa. Você pode estar perdendo grandes chances de fechar vários negócios e ainda diminuir custos com contratação de vendedores e outros funcionários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s